A EDIÇÃO VIRTUAL

O Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças, criado em 2011 pela Embrapa Instrumentação, agora está ao alcance de suas mãos, em formato on-line e totalmente gratuito!

O conteúdo é dinâmico, com vídeos, podcasts, e outros recursos didáticos, e pode ser acessado via celular, tablet ou computador. Além disso, há conteúdos salvos em PDF para leitura posterior ou impressão.

Em 6 módulos, você tem acesso a informações sobre importantes temas das cadeias de frutas e hortaliças: Rastreabilidade; Colheita; Beneficiamento; Nanotecnologia na pós-colheita; Análise não destrutiva da qualidade e Produtos Minimamente Processados (PMPs).

Os módulos podem ser feitos separadamente e a ordem apresentada é apenas uma sugestão. Você terá um tempo para cumprir cada módulo, de acordo com o conteúdo; cada módulo dá direito a um certificado, além da comprovação final para quem concluir o curso todo.

E tem mais!
Assista ao webinar de lançamento, realizado em novembro de 2021, com todos os detalhes da 7ª edição: https://www.youtube.com/watch?v=HGfBAO-GTBw&t=4s

Ficou com alguma dúvida? Escreve para cnpdia.poscolheita@embrapa.br

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES – FAQ

1) Quando é a 7ª edição do Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças?
A 7ª edição foi lançada em novembro de 2021, em formato virtual. 

2) Como é o formato virtual do curso?

Em função da pandemia da COVID-19, todo o conteúdo das edições anteriores, que foram presenciais, foi detalhadamente adaptado para o formato virtual, com o apoio de profissionais especializados, que trouxeram novos recursos para o aprendizado dos participantes, que podem acessar o curso de qualquer local do Brasil e do mundo. O participante acessa os conteúdos durante um determinado período, conforme seu ritmo de aprendizagem. Adicionalmente, foi realizado e disponibilizado o Webinar de abertura do Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças, que oferece detalhes sobre a edição (link acima). Toda atividade será conduzida no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Embrapa, onde ficarão disponíveis todos os conteúdos do curso.

3) Como é a oferta e qual o valor da inscrição?

O curso está disponível de forma permanente na E-campo, a vitrine de capacitações on-line da Embrapa, que pode ser acessada pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo/tecnologia-pos-colheita-em-frutas-e-hortalicas. Por contar com o suporte de recursos oriundos de uma emenda parlamentar, o curso é gratuito.

4) Qual é o conteúdo do curso?

São 6 módulos independentes, relacionados a pós-colheita de frutas e hortaliças, nas temáticas de Rastreabilidade; Colheita; Beneficiamento; Nanotecnologia; Análise Não Destrutiva de Qualidade de Frutas e Hortaliças e Produtos Minimamente Processados (PMPs). Esses são módulos assíncronos, ou seja, o participante tem um determinado período para completá-los. Adicionalmente, o sétimo módulo foi realizado em formato síncrono, por meio de Webinar com a abertura da VII Edição do Curso Pós-Colheita, que completou 10 anos de realização! Para esta edição, foram mobilizados cerca de 40 instrutores da Embrapa, instituições e empresas parceiras.

5) É possível escolher alguns módulos ou tenho que fazer todos?
Sim, o participante pode escolher o (s) módulo (s) do seu interesse, na sequência que desejar. Cada módulo dará direito a um certificado, mediante o cumprimento de determinadas condições. O participante poderá também receber o certificado completo do curso, mas para isso deverá concluir todos os módulos.

6) O curso poderá ser feito somente por computador ou pode ser acessado pelo celular também?
O curso tem formato adaptado, tanto para quem tem computador, quanto para quem utiliza o celular ou mesmo tablet.

Tríade - Governo Federal Patria Amada Formato JPG_PT_Cor_Hor (1)