Publicador de conteúdo web

Consumidor

Frutas e hortaliças são fundamentais na dieta. Desde a infância somos incentivados a consumí-las, porém várias dúvidas, surgem sobre como comprá-las, qual é o ponto ideal, aonde mantê-las, etc. Nos links abaixo constam informações de como comprar e técnicas para conservá-las, ressaltando que cada hortifrúti tem o seu ponto adequado para consumo e a sua forma certa de armazenar. Desta forma, contribui-se também, para uma maior durabilidade do produto e a diminuição nas perdas e desperdício de alimentos. Para 2016, está sendo planejado um curso a respeito de tal tema, que será realizado na Embrapa Instrumentação.  Para maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail: instrumentacao.eventos@embrapa.br 


Hortaliças

50 hortaliças na webEmbrapa Hortaliças
LinkAcessar


Frutas

Saborosa BrincadeiraIBRAF
LinkAcessar

Informações para o ConsumidorBrazilian Fruit
LinkAcessar


Frutas e Hortaliças

PublicaçõesEmbrapa Agroindústria de Alimentos

LinkAcessar


Pesquisas sobre o tema

PERFIL DO CONSUMIDOR DE FRUTAS EM CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO – SPJosé Matheus Yalenti Perosa, Maria Aparecida Anselmo Tarsitano, Maria Inêz Espagnoli Geraldo Martins, Gessuir Pigatto, Alessandro Antonangelo
LinkAcessar

Perfil dos consumidores de hortaliças minimamente processadas de Belo HorizonteRonaldo Perez; Afonso Mota Ramos; Mirella Lima Binoti; Paulo Henrique Machado de Sousa; Gisela de Magalhães Machado; Iara Borges Cruz
LinkAcessar

Atributos de hortaliças sob a ótica de consumidores: estudo de caso do pimentão no Distrito FederalSilvia S. Onoyama; Francisco José B. Reifschneider; Antônio Williams Moita; Geraldo da S. e Souza
LinkAcessar

PERFIL DE MANIPULADORES E CONSUMIDORES DE HORTALIÇAS PROVENIENTES DE FEIRAS LIVRES E SUPERMERCADOSAna Lúcia Moreno Amor, Ricardo Mendes da Silva, Allyson Araújo Magalhães Ramos da Silva, Welvys de Carvalho Araújo, Alex Jesus de Oliveira, Jamille Souza Almeida, Alessandra Santana Silva, Édila Verônica Silva Rocha, Larissa Tannus Rebouças e Isabella de Matos Mendes da Silva
LinkAcessar

A study to guide breeding of new cultivars of organic cherry tomato following a consumer-driven approachMariella de C. Rocha, Rosires Deliza, Fabio M. Corrêa, Margarida G.F. do Carmo, Antonio C.S. Abboud
LinkAcessar

Identifying promising accessions of cherry tomato: a sensory strategy using consumers and chefsMariella C Rocha, Rosires Deliza, Gaston Ares, Daniela De GC Freitas, Aline LS Silva, Margarida GF Carmo and Antonio CS Abboud

LinkAcessar