Publicador de conteúdo web

INTRODUÇÃO

 

As frutas e hortaliças são componentes essenciais no cardápio, pelo valor nutricional e diversidade de opções. Todavia, grande parte do que é produzido, infelizmente tem como destino o lixo. Mas, como escolher e armazenar corretamente cada uma delas, de acordo com o custo-benefício, tamanho, formato, variedade, textura, sabores e aromas? Questões importantes para o consumidor final, que influenciam diretamente no volume de perdas.

O enfoque de todas as ações que foram executadas e as futuras junto ao consumidor, propõe repassar conhecimento, para um aumento na conscientização na compra e armazenamento de frutas e hortaliças, contribuindo para a redução na perda e desperdício de alimentos. Considera-se aqui consumidores atuais e futuros, assim, ações junto ao ensino básico, professores e alunos, são fundamentais para esta conscientização.

 

A conscientização para redução das perdas e desperdício, levanta discussões e atividades sobre óticas fundamentais do agronegócio e conteúdos importantes relacionados à sustentabilidade, como o uso de agroquímicos na agricultura, a conformidade entre produção e acondicionamento dos recursos naturais e a preservação e conservação de alimentos. Assim, tem sido realizada a propagação de conhecimento e tecnologias inovadoras por meio de palestras, visitas técnicas, seminários, cursos, etc.